Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clients/da64478bbe7f87e9a95a9ffc154dd5e5/web/imprimer_article.php on line 6

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clients/da64478bbe7f87e9a95a9ffc154dd5e5/web/Connections/req.php on line 6
Empossamento Comissão organizadora do debate nacional sobre problemática do sector inicia trabalhos | Gaznot.com
Nacional
Empossamento Comissão organizadora do debate nacional sobre problemática do sector inicia trabalhos - 02-09-2016


Article posté le 02-09-2016

Na ocasião a Presidente da ora empossada comissão referiu que os trabalhos já estão em curso através da divulgação de novas estratégias de Banco Mundial para o sector educativo guineense.

No entanto, esta responsável garantiu que o encontro de dezembro abrangerá toda a camada nacional de maneira que cada um possa falar daquilo que acha que não está bem ao nível do sector.

Marcelina Santos de Barros disse que a comissão já iniciou os seus trabalhos e deve terminar em novembro para dar lugar ao debate de dezembro.

Marcelina Barros explicou que serão convidados ao debate todos os parceiros nacionais e internacionais, associações das mulheres e jovens, “porque a questão da educação interpela a todos”.

“Esta comissão vai levantar questões tais como, porquê que há greves no MENESIC? É precisamente porque há coisas que não estão a ser cumpridas”, disse.

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Sandji Fati realçou que a comissão é composta de pessoas que sempre serviram a educação nomeadamente os técnicos do Ministério, os sindicatos do sector, SINAPROF e SINDEPROF, SIESI, representantes dos pais e encarregados da educação.

“Este debate que estamos a organizar é uma iniciativa criada pelos técnicos do Ministério da Educação e todos os parceiros do sector”, afirmou.

Fati recomendou aos membros da comissão para que trabalhassem para juntar todos os guineenses, sem exceção, no processo de debate para a busca de solução para o ensino.

Fadel Gomes

 

 

 

 

Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados
www.gaznot.com