ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
O GOVERNO E OS OPERADORES ECONÓMICOS MANTÊM BRAÇO-DE-FERRO, EM CAUSA ESTÁ A FISCALIZAÇÃO DA TRIBUTAÇÃO JUNTO DAS ALFÂNDEGAS. - 16-02-2015

Share |

Article posté le 16-02-2015

O Governo da Guiné-Bissau e os operadores económicos mantém um braço-de-ferro sobre o mecanismo de fiscalização tributária aplicado pelo Ministério das Finanças nos serviços alfandegários. A medida visa a certificação dos produtos de despacho, mas é muito contestada pelos importadores.

Em causa está a Bissau Link, uma empresa de inspecção e fiscalização contratada pelo Governo para a certificação dos produtos importados para Bissau, com base daquilo que deve ser o seu despacho real.

Inconformados com a presença deste instrumento de controlo de aplicação dos impostos alfandegários, alguns operadores económicos mobilizaram-se numa ofensiva de pressão contra o Governo, através da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e afins.

Como consequência, decidiram boicotar os trabalhos, não dirigindo-se, assim, aos serviços alfandegários para proceder os respectivos despachos de mercadorias, perante a intransigência do Governo em não abdicar do seu mecanismo de aplicação das taxas reais sobre o valor do produto.

Enquanto os operadores económicos contam com a redução dos seus fluxos comerciais com prejuízos incalculáveis, o Estado enfrenta queda na sua receita tributária.

Neste momento, mantém o impasse, enquanto a empresa Bissau Link, continua a cumprir o acordo feito com o Governo da Guiné-Bissau e os operadores económicos, do outro lado, querem ver removido o mecanismo de certificação dos produtos.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB