ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Mundo
CONSELHO DE MINISTROS DA CPLP REITERADO O APOIO ÀS AUTORIDADES DA GUINÉ-BISSAU - 30-10-2014

Share |

Article posté le 30-10-2014

O Ministro dos Negócios de Estrangeiros da Guiné-Bissau Mário da Rosa considerou de positivo  o conselho de ministros extraordinário da CPLP decorrido quarta-feira em Bissau “ porque todos os ministros prometeram trabalhar para apoiar a Guiné-Bissau”.

Por outro lado, afirmou que a CPLP tem uma certa dinâmica quer de ponto de vista política como diplomática e disse estar convicto que a  organização vai utilizar esses mecanismos para influenciar não só os países membros assim como os parceiros internacionais  a ajudarem o governo na resolução dos problemas sociais.

Por seu lado, o representante da União Africana em Bissau, Ovídeo Pequeno  disse que a nova imagem da Guiné-Bissau merece ser projectada ao mundo.

Acrescentou que muita gente vê agora a Guiné-Bissau como um caso de sucesso,” porque há muitos países que estão em situação de pós conflito mas que  ainda estão em crise”.

.Por sua vez, o Secretario Executivo da CPLP garantiu  que a Organização vai trabalhar para que o apoio da comunidade internacional seja efectiva.

Murade Isaac Murargy disse acreditar no desenvolvimento do país em poucos anos, porque dispõe de recursos para oferecer melhores condições de vida ao seu povo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, José Luís Guterres pediu aos restantes ministros para serem advogados da Guiné-Bissau junto dos respectivops países.

Sublinhou que a nova esfera política que país vive é expressão da escolha dos guineenses, e que o encontro dos ministros uma expressão de solidariedade para com o povo guineense.

 Na reunião extraordinária do Conselho de Ministros da CPLP participaram, para alem dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos países membros da organização, representante da União Europeia, da União Africana, Representante Especial do Secretario geral das Nações Unidas e o Presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africana CEDEAO.

ANG

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB