ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
DIPLOMADOS MAIS DE 200 ESTUDANTES EM CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - 22-08-2014

Share |

Article posté le 22-08-2014

Duzentos e noventa e Sete finalistas da Escola Nacional da Administração (ENA) receberam na sexta- feira passada os respetivos diplomas de curso médio nas áreas da Contabilidade e Administração Pública.

«Valorizem-nos, porque o futuro da administração guineense está nas nossas mãos foi o lema do ano 2013/2014. »

O Secretário de Estado do Ensino Superior e Investigação

Científica Fernando Dias, que presidiu a IV Cerimónia de entrega dos diplomas afirmou que deve-se apostar seria- mente na formação do homem guineense que, segundo ele, “implica maior investimento no sector educativo”.

Aos recém-formados, Fernando Dias disse que têm um “papel muito importante a desempenhar na reforma da Administração Pública em curso” e, consequentemente, no desenvolvimento do país e que, espera muito das suas

contribuições.

“ O governo ao criar a Secretaria de Estado do Ensino Superior e de Investigação Científica demonstrou de forma clara e suficiente que vai dar toda atenção ao ensino superior, “ assegurou Dias.

Aquele responsável garantiu que é prioridade do atual executivo dar maior atenção ao sector educativo, principalmente- te, na qualificação de docentes, criação de uma rede escolar de excelência de forma a

elevar a performance das instituições nacionais de ensino ao nível dos padrões internacionalmente reconhecidos.

No que se refere a Escola Nacional de Administração, no quadro do projeto PARCA (Projeto de apoio ao Reforço da Capacidade da Administração Pública), Fernando Dias revelou que o governo tem vindo a manter contatos com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) com vista ao desbloqueamento do fundo alocado ao projeto para a reabilitação da escola, equipamento e formação de docentes para a pós-graduação.

Por sua vez o diretor da ENA, Braima Sanhá, encorajou os recém-diplomados a não desanimarem perante as dificuldades do mercado de trabalho.

Em nome dos estudantes, Bacar Djaura disse que estão “ansiosos e preparados” para contribuir nos sectores público e privado do país.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB