ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Mundo
INVENTOR DO PRIMEIRO TABLET AFRICANO EM BISSAU - 12-03-2013

Share |

Article posté le 12-03-2013

Verone Mankou, criador do primeiro "tablet" africano, vai abrir um gabinete na Guiné-Bissau onde tenciona agrupar jovens empreendedores guineenses, foi anunciado quinta-feira em Bissau.   

A intenção do jovem  inventor congolês, nascido no Congo Brazzaville há 26 anos, foi divulgada pelo economista Paulo Gomes,  quando fazia a imprensa o balanço do primeiro Fórum Económico organizado em Bissau, no mês de Fevereiro passado, pelo recém criado Instituto Benten organização fundada pelo ex-administrador do Banco mundial para 24 países da África. 

Justificando a decisão do jovem instrutor congolês Paulo Gomes contou que Verone Mankou "ficou entusiasmado" com a Guiné-Bissau por isso "vai voltar ao país brevemente".  

Mankou que integrou os mais de 200 convidados internacionais que tomaram parte no Fórum organizado elo Instituto Benten, deu uma conferência aos jovens guineenses em que participaram cerca de mil pessoas que se mostraram entusiasmadas com a sua criação

O primeiro "Tablet" africano inventado por Mankou, apresentado publicamente em Março de 2012, na sua cidade natal Pointe-Noire, foi batizado com o nome de Way-C, que significa no dialeto congolês, "luz das estrelas". 

Tem um sistema Android Gingerbread com uma resolução de 800×480, um microprocessador de 1,2 GHz, 512 M de memória RAM e uma bateria com autonomia de seis horas.   

A ideia de Mankou é levar o seu aparelho a todos os países da África e só depois ao mercado europeu.

Way-C

Um produto excepcional

Mais pequeno e menos volumoso do que um bloco de notas, o Way-C, com 380 gramas, é fácil de transportar.

Roda num sistema Android Gingerbread com um microprocessador de 1.2 Ghz, Way-C é adequado a todos os usos pessoais e profissionais.

Com um preço muito acessível, sem ser "um produto de baixo custo", o tablet tem um ecrã multitouch de 7 polegadas com uma resolução de 800x480, suporta Flash, os vídeos HD, os jogos 3D e dispõe de uma autonomia de 6 horas.

Navegação na Internet

A navegação na Internet é sem dúvida a função mais usada do Way-C. O seu ecrã sensível ao toque de 7 polegadas oferece o máximo de conforto para o surf. É compatível com todas as tecnologias mais recentes (incluindo Flash), o Way-C permite desfrutar plenamente da Internet.

Vertente Multimedia

Way-C é sem dúvida um verdadeiro companheiro multimídia, capaz de reproduzir todos os formatos Videos (incluindo Full HD 1080p), áudio e fotos. Concebido em torno de uma plataforma Cortex A8 com um processador de 1,2 GHz e ecrã fluido, pode facilmente jogar qualquer tipo de jogo. Também pode ler eBooks. Dispõe de um ecrã de 16/9 e boa autonomia da bateria, Way-C é um verdadeiro leitor de música digital.

E mais...

Embora o objetivo principal do Way-C é a navegação na Internet. Este tablet foi concebido de tal forma para que possa responder a todas as utilizações. Pode servir na vida profissional, na educação, medicina ...

Há milhares de maneiras de usá-lo porque o seu sistema operacional, o Android, já possui centenas de milhares de aplicações disponíveis.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB