ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Politica
PM Embaló promete incentivar partidos a acabarem com a crise política no país - 21-11-2016

Share |

Article posté le 21-11-2016

PM Embaló promete incentivar partidos a acabarem com a crise política no país

O novo primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló disse que vai falar com todos os partidos representados no parlamento para incentiva-los a acabarem com a crise política que assola o país há 15 meses.

Empossado no cargo na sexta-feira pelo Presidente José Mário Vaz, o novo primeiro-ministro partiu no sábado para uma visita de trabalho ao senegal onde, disse, que ia fazer o ponto da situação política interna ao presidente senegalês Macky Sall.
Naquela que foi a sua primeira declaração pública, Umaro Embaló afirmou que tudo irá fazer “para acabar com as querelas” entre os políticos, a começar pelos cinco partidos representados no parlamento.
Umaro Embaló a quem não é conhecida qualquer filiação partidária, prometeu falar com o PAIGC, PRS, PCD, UM e PND, partidos com representação parlamentar, para lhes mostrar que “o país está acima de todos e que é chegada a hora de acabar com as desavenças”, disse.
O novo Primeiro-ministro destacou ainda que é sua intenção “contar com todos” para promover o desenvolvimento de um país que considera “atrasado em todos os domínios”.
“Devemos sentir vergonha quando vamos ao Senegal ou a Gambia e constatamos que estão a avançar em todos os sentidos: escolas, hospitais, infraestruturas, enquanto aqui não temos. Até para um simples tratamento médico temos que ir para Ziguinchor”, notou o novo Primeiro-Ministro, que viajou para Senegal no mesmo avião com o Presidente da ANP.
Também em declarações aos jornalistas Cipriano Cassamá prometeu “total colaboração” da ANP com o novo primeiro-ministro “desde que tenha um programa virado para resolver os problemas do povo”, observou.
Cipriano Cassamá anunciou para a próxima semana (terça-feira) a reunião dos líderes das bancadas parlamentares para analisar a retoma dos trabalhos da Assembleia Nacional Popular – que tem estado bloqueado há mais de seis meses devido às divergências entre os partidos – tendo salientado tratar-se de uma sessão ordinária.
Adaptação do texto rádio jovem/lusa
 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB