ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Sociedade
BACIRO EMBALÓ ASSASSINADO EM GÃ MAMUDO : "REGISTO BIOGRÁFICO" - 26-08-2016

Share |

Article posté le 26-08-2016

Acontece que no dia 19/08/2016, aladje Baciro Embalo, mais conhecido por Aladje Baciro Embalo, mais conhecido por Aladje Sidi Cantchungo barbaramente assassinado a tiro, a queima roupa, junto a porta da sua casa, em Gã Mamudo, sector de Mansoa região de Oio, por um homem desconhecido.

O aladje Seidi Cantchungo, foi surpreendido pelo assassino, quando se preparava para ir realizar a sua oração de madrugada na mesquita local.

Aladje Sidi Cantchungo nasceu no dia, 15/ 03/1956, em sare Badjane, sector de Cossé, região de Bafatá.

O malogrado era comerciante, criador de gado, agricultor e religioso. Aladje Sidi Cantchungo desempenhou também as funções de segundo imame da Mesquita de Gã Mamudo e também foi político, militante activo do Partido da Nova Democracia (PND), onde foi candidato a deputado da nação em várias ocasiões razão pelo foi considerado um mártir.

Por isso, os colegas, amigos e familiares do malogrado pedem a Deus (Allah) que lhe receba como um verdadeiro mártir no seu paraíso, livre de todos os pecados cometidos durante a vida mundana.

Segundo os próximos do malogrado, o seu assassinato foi dramático de maneiras que causou um choque muito grande ao nível da comunidade local e a família em particular, no entanto, “pedimos a justiça das autoridades regionais de Oio, que tiveram conhecimento pormenorizado da ocorrência que levou a morte do Aladje Sidi Cantchungo”, solicitou-se.

Para terminar, em nome dos colegas, amigos e familiares do malogrado, apresento as nossas profundas e sentidas condolências para a família enlutada.

 

Deputado Aladje Abubacri Demba Baldé

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB