ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Cultura
COM OBJECTIVO DE DIFUNDIR MÚSICA BRASILEIRA GRUPO SOLO BRASIL APRESENTA NA GUINÉ-BISSAU - 18-11-2009

Share |

Article posté le 18-11-2009

Com o objectivo de estabelecer o diálogo através da musica, o grupo solo Brasil realizou sexta-feira em Bissau, no Centro Cultural Franco Bissau Guineense, um espectáculo para reavivar junto dos guineenses os 100 anos do que foi o ritmo da música brasileira, baseando no contexto actual da mesma.

Este grupo tem a missão exclusiva de difundir a Cultura Brasileira no mundo e sobretudo nos países da Comunidade da Língua Portuguesa (CPLP), dar realce do que foi 100 anos da fusão dos ritmos da música brasileira nomeadamente Samba, Fanks, entre outros.  

O embaixador do Brasil na Guiné-Bissau, assegurou que grupo foi criado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e da Cultura, com o objectivo de apresentar a riqueza da música brasileira de uma maneira didáctica, histórica ao longo do século 20.

Jorge Kadry afirmou que este espectáculo é muito especial pois esta equipa já se apresentou em mais de 15 países e sempre onde passou deixou uma marca e uma impressão muito positiva. “Este grupo é composto por artistas individualmente com as suas próprias carreiras mas, com uma selecção do ministério das relações exteriores do Brasil para tratar exclusivamente da música brasileira desde os tempos mais recuados.

Por seu turno, o representante do Brasil na Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), assegurou que este espectáculo tem um formato determinado porque é a apresentação do panorama da música brasileira contextualizado, explicando um pouco a realidade cultural do Brasil.

O grupo deixou Bissau para Portugal onde vai actuar em 10 cidades portuguesas.

Homba Sana Sambú

 

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Cultura

Cultura
- APELO - 27-01-2016

Cultura
- Minino di nha Terra - 27-01-2016

Cultura

Cultura

Cultura

Cultura

Cultura

Cultura

Cultura

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB