ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Nacional
Crise Política: Obasanjo em Bissau para mais uma mediação - 10-02-2016

Share |

Article posté le 10-02-2016

O antigo Presidente da Republica Federal de Nigéria, General Olesegun Obasanjo já se encontra em Bissau para mediar de novo a crise politica guineense.

O mediador da CEDEAO para a crise guineense terá reunido com alguns representantes dos organismos internacionais e logo a tarde deverá participar na reunião convocada pelo Presidente da República, José Mário Vaz, no Palácio da República às 17:00 com as partes em litígio.

 

 

De seguida o General esteve reunido na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde PAIGC com a direção desta formação política, em seguida dirigir-se há junto ao Presidente Mário Vaz, no quadro da sua agenda de diálogo marcado onde também estará presente a delegação da CPLP constituída por Hernâni Coelho e Murargy ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Presidente do Conselho dos Ministros da Comunidade dos países da Língua Portuguesa (CPLP).

 https://3.bp.blogspot.com/-z2EQavml1lc/VrtmJ7Q6zxI/AAAAAAAAPHc/xxhsJ1q2v_Q/s320/12736862_638402269635876_1756089369_o.jpg

 

Pois ainda hoje será recebido pelo Presidente da República na reunião marcada para esta tarde no Palácio da República.

Tudo indica que o líder do PAIGC terá confirmado a instante à imprensa que o seu partido não vai tomar parte no encontro convocado pelo Presidente da república.

Segundo Domingos Simões Pereira, o PAIGC até agora não recebeu nenhuma resposta do PR sobre a solicitação da mudança do formato da reunião solicitado pelos libertadores.

No entanto, tudo deixa entender que o Presidente da República não se dignou alterar o formato da mesa conforme a proposta solicitada pelo partido PAIGC, razão pelo qual o líder do PAIGC terá afirmado que a delegação do seu partido não estará presente no encontro de hoje.

GN/Rispito.com


 

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

Nacional

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB