ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Politica
Parlamento aprova Programa de Governo por unanimidade - 28-01-2016

Share |

Article posté le 28-01-2016

O programa do governo de Carlos Correia (PAIGC) foi hoje aprovado por unanimidade dos deputados da nação durante uma sessão extraordinária convocada  para o efeito.

Um universo de 59 deputados presentes na sala do hemiciclo votaram a favor da aprovação do  programa de governo face ao zero contra e nenhuma abstenção.

Esta sessão extraordinária da ANP presidida pelo 1º vice-presidente do parlamento, António Inácio Correia ficou marcada pela  ausência da totalidade dos 41 deputados do Partido da Renovação Social e um do Partido da Nova Democracia (PND).

A sessão, foi antecedida pela investidura  de seis deputados do PAIGC que substituíram os que perderam o mandato em consequência das suas expulsões do partido e consequente afastamento pela Comissão Parlamentar da ANP.

Após a aprovação do programa do Governo, António Inácio Correia  fez questão de sublinhar perante quaisquer desentendimento o bom senso acaba por prevalecer, que é a reconciliação.

"Esperamos que o Partido da Renovação Social reconcilie e retome, em breve, o seu assento neste parlamento, onde tem dado importante contributo para o bem da nação guineense", exortou.

Inácio Correia avisou sobre a acção de fiscalização e correcção da ANP às acções  do governo.

Por sua vez, o Primeiro-Ministro Carlos Correia afirmou que a aprovação do programa do governo ilustra de forma eloquente o elevado grau de maturidade e do sentido de responsabilidade dos deputados, que aceitaram os desafios democráticos de que estão imbuídos.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

Politica

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB