ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
Governo disponibiliza mais mil milhões de Francos Cfa para financiar micro créditos - 19-11-2015

Share |

Article posté le 19-11-2015

A iniciativa tem como estratégia trabalhar em estreita colaboração com as instituições de micro-finanças, facilitando à população, organizações, cooperativas acesso aos financiamentos a título de crédito.

Em declarações à PNN, Marcelino Costa Director-geral desta agência, disse esperar que nos próximos três anos em cada aldeia da Guiné-Bissau a população esteja economicamente mais forte.

De acordo com este responsável, cada grupo de pessoas financiadas deverá todavia fazer devolução dos créditos através das suas poupanças, e confirmou que a agência já concedeu créditos num total de mais de 141 milhões de Cfa nas regiões de Cachéu e Bafatá abrangendo diversas áreas mas particularmente o sector agrícola que pretende reduzir a importação de arroz.
Os sectores das pescas, extracção animal, óleo palma, cultivo de produtos agrícola de ciclo curto constam ainda entre outras áreas de actuação da agência, que vai ser encaminhado nas tabancas mais longes através facilitadores directos ou seja instituições de micro-finanças com experiência junto das comunidades. 

Neste momento a Agência de Promoção das Actividades de Poupanças e micro-credito já aprovou um total de 40 projectos, com um valor estimados em mais de 1.301 milhões de Francos Cfa.
 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB