ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
Cooperação económica: Banco Mundial reactiva programas de cooperação com a Guiné-Bissau - 21-10-2015

Share |

Article posté le 21-10-2015

Após o encontro,  o ministro da Economia e Finanças disse que discutiram entre outros, os  projectos apoiados pelo Banco Mundial nas áreas de energia sobretudo na aquisição de combustíveis para a Empresa de Electricidade e Aguas da Guiné-Bissau.

Geraldo Martins disse que o segundo ponto tem a ver com os projectos de reengajamento mútuo em relação aos compromissos assumidos com os parceiros durante a Mesa Redonda de Bruxelas onde este se comprometeu em apoiar o país com um valor a rondar os 150 milhões de dólares.

Disse que o terceiro ponto tem que ver com um financiamento inovador criado recentemente pelo Banco Mundial do qual a Guiné-Bissau será o primeiro beneficiário.

O ministro das Finanças informou ainda que discutiram igualmente com o Banco Mundial um financiamento com duração de três anos para as áreas pré-selecionadas, tais como a energia, educação, transportes, investimentos no Porto de Bissau e outras infraestruturas num valor que oscila entre 45 à 50 milhões de dólares.

Quanto ao possível financiamento para aquisição de cabos de conexão a partir da Barragem de Caleta, na vizinha Guiné-Conacri, o ministro da Economia e Finanças adiantou que o financiamento em causa entra no pacote dos compromissos da Mesa Redonda e  já foi aprovado, salientando que já é um dado adquirido.

Na reunião participaram, além da Directora desta organização de Breten Woods para as operações na  Guiné-Bissau  Luise Courd , os ministros  da Educação , Energia, Saúde e o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.

Fadel Gomes da Silv

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB