ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Mundo
Burkina Faso: General Diendéré anuncia fim do golpe de estado - 24-09-2015

Share |

Article posté le 24-09-2015

 

Burkina Faso: General Diendéré anuncia fim do golpe de estado

 

“O golpe acabou não se fala mais disso”, declarou quarta-feira à imprensa o chefe dos golpistas no Burkina Faso, general Gilbert Diendéré.

O grande erro foi ter dado o golpe de estado acrescentou o antigo braço direito de Blaise Compaoré. “Hoje quando se fala da democracia não se pode permitir fazer ações desse género” disse o oficial.

 

General Gilbert Diendéré fez declarações à imprensa esta quarta-feira, 23 de setembro de 2015, após uma reunião com o presidente do Níger, Mahamadou Issoufou, que se deslocou com outros chefes de Estado presenciar à reinstalação de Michel Kafando.
"Para mim, o golpe acabou, não se fala mais disso. Temos de ir em busca da paz,  em busca de fraternidade e eu acho que vamos conseguir", disse ele.

No momento, o desarmamento ainda não foi definido. Será feito nos próximos dias e os termos deste desarmamento será definido por vários líderes militares disse ele.

Uma avaliação preliminar independente elaborado pelas organizações da sociedade civil, aponta que o golpe fez 15 mortos e 114 feridos.

Diendéré afirma-se pronto a assumir as suas responsabilidades.

“Isso significa que eu não vou negar que houve mortes nesse evento e eu, possivelmente, responderei as perguntas que me forem colocadas”, afirmou o General Diendéré.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

Mundo

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB