ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Sociedade
Dia internacional da paz comemorado no país - 21-09-2015

Share |

Article posté le 21-09-2015

A presidente da Rede de Segurança e Paz para Mulheres no Espaço da CEDEAO (REMSICAO) apelou, hoje, segunda-feira, ao mundo, que pautem pela paz, porque só assim poderemos dialogar para resolver todas as questões e, consequentemente, obter a estabilidade e a paz.

Elisa Pinto fez saber, numa entrevista alusiva a data, que a organização tem desenvolvido várias ações em prol das mulheres e das crianças que sempre terminam na obtenção da paz, como tem acontecido no período da criação da REMSICAO na altura da transição política na Guiné-Bissau.

Segundo esta responsável, como o povo guineense estava inseguro, após a sua criação iniciou, de imediato, a desenvolver atividades no campo da sensibilização aos responsáveis da transição e a população em geral, uma vez que o país se preparava para as eleições gerais.

“No momento sentimos que os populares de Bissau estavam engajados em busca da paz, razão pela qual sempre afluíram em massa aos nossos eventos onde explicam os motivos dos entraves da obtenção de paz nas respectivas comunidades”, afirmou a presidente da REMSICAO.

Esta responsável revelou que o desenvolvimento das atividades contribuiu no apaziguamento dos desentendimentos observados no período pós-golpe de Estado, em que se monitorizava as eleições gerais e os seus resultados.     

Salienta-se que o 21 de Setembro é proclamado há mais de duas décadas como dia de cessar-fogo e de não-violência em todo mundo, pelas Nações Unidas. Desde então é comemorado como dia da paz.    

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB