ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Sociedade
Início do Ano lectivo 2015-2016: Direcção da Educação do SAB termina matriculas dia 25 de Setembro - 20-09-2015

Share |

Article posté le 20-09-2015

O diretor da Educação do Sector Autônomo de Bissau alertou, sexta-feira em Bissau aos pais e encarregados de educação que, o processo de matrícula nas escolas públicas do país irá terminar no dia 25 de Setembro.

“Assim que o prazo fechar vou reunir, mais uma vez, os diretores das escolas com vista a fazer balanço dos lugares ainda restantes. Caso houver vagas, qualquer interessado pode inscrever-se sem nenhuma restrição. A partir daí, nenhum aluno interno terá o direito de reclamar o seu lugar”, explicou Causso Mané.

Mané disse que reuniu com todos os diretores das escolas do Ensino Básico dia 17, e 18 com todos os diretores das escolas do Ensino Secundário para fazer o balanço das matrículas. No encontro foi tratado em primeiro lugar o ensino Básico, na medida em que, neste nível, iniciaram inscrições dos alunos desde dia 24 de Agosto. Isso permitiu o controlo do número dos matriculados, para possibilitar o fecho no dia 25 de Setembro e assim proceder com abertura do ano lectivo 2015 ̸ 2016.

“Mas chegamos a conclusão de que nenhuma escola atingiu 50 por cento dos lugares. Mesmo nas escolas do ensino básico onde as matriculas são grátis, os pais não fizeram diligências”, lamentou este responsável da Educação.

Revelou que entrave do mesmo gênero é observado no ensino secundário, “mas isso compreende-se dada a condição financeira”. Porém, segundo ele, a educação dos nossos filhos deve constar em primeiro plano.

O diretor da Educação do SAB afirmou que as matrículas terminarão no dia 25 de Setembro e, a partir desta data todos alunos internos de quaisquer escolas que ainda não se inscreveram então, estarão em pé de igualdade com os novos ingressos.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB