ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
ECONOMIA: Crescimento nos países da CEDEAO situou em 6,2 porcento em 2014 - 10-09-2015

Share |

Article posté le 10-09-2015

Apesar do impacto negativo da epidemia do Ébola na região Africana Ocidental e a baixa nos preços das matérias -primas, o crescimento regional situou-se em 6,2% em 2014, contra 6,6% em 2013, anunciou uma declaração da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), recebida recentemente pela Xinhua.

De acordo com a declaração, cinco países, entre eles, a Costa do Marfim, Mali, Níger, Nigéria e Serra Leoa registaram um crescimento acima da média comunitária.

Além disso, em matéria de inflação, a taxa pôde ser dominada na maioria dos países, devido a boa produção cerealífera e medidas tomadas pelos Estados para combater tendências inflacionistas.

A declaração sublinha ainda que no domínio das finanças públicas, o défice global agravou-se em seis Estados-Membros, devido ao aumento da despesa pública e diminuição das receitas, especialmente nos países afetados pelo vírus do Ébola.

A Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental (CEDEAO) foi criada em 28 de maio de 1975, para promover a cooperação e integração com vista a criação de uma união económica e monetária oeste-africana (UEMOA). È composta por Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d'Ivoire, Gambia, Ghana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leone e Togo.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB