ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Anuncio
Pacto de estabilidade governativa garante PRS dez pastas no novo Governo - 07-09-2015

Share |

Article posté le 07-09-2015

O Governo e a Direção do Partido da Renovação Social assinaram, hoje, em Bissau, um pacto de estabilidade governativa, segundo o qual “os renovadores” têm garantidos no novo Executivo cinco Ministérios e cinco Secretarias de Estado, três Regiões e duas Direções-Gerais nomeadamente Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) e Conselho Nacionais dos Carregadores (CNC).

Após a cerimônia, o Primeiro-Ministro disse que o ato de assinatura do pacto vem na perspectiva da dinâmica assistida nas últimas semanas, resultante do decreto presidencial. Assegurou que, em nome do pacto de estabilidade e da responsabilidade do chefe do Governo impende sobre o seu ombro é procurar mecanismos com vista a libertar o país da crise em que se encontra.

Segundo Baciro Dja, isso passa pela procura de entendimento com o maior partido da oposição (PRS), imbuído de alto sentido patriótico, de forma a permitir a existência de estabilidade governativa.

Por sua vez, o presidente dos «renovadores» afirmou que a razão da ingressão do seu partido no Governo é por causa da sobreposição do interesse da Guiné-Bissau em detrimento de qualquer outro.   

“A Guiné-Bissau está em primeiro, segundo e terceiro lugar, por isso, prometemos revelar para o povo guineense, numa data a anunciar, o papel desempenhado pelo PRS à volta da situação vigente no país a qual o cidadão desta terra não merece passar”, deixou claro Alberto Nambeia.

Nambeia prometeu colaborar o máximo possível, e compromete-se em tudo fazer para o benefício do povo da Guiné-Bissau, mas caso descobrirem o contrário estarão fora do processo.

Salienta-se que o evento contou com a presença de membros do Bureau Político, Comité Central do PAIGC, conselheiros do Presidente da República, membros do Conselho do Estado, altos dirigentes do PRS, deputados da Nação e militantes das duas formações políticas.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio

Anuncio
- ANÚNCIO - 18-05-2016

Anuncio

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB