ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Sociedade
Crise política: Plataforma de organizações da sociedade civil exige rápida formação do novo Governo - 04-09-2015

Share |

Article posté le 04-09-2015

 A Plataforma das Organizações da Sociedade Civil para Democracia Cidadania e Direitos Humanos (POSCDCDH) afirmou, hoje em conferência de imprensa que, é urgentíssimo a formação de um Governo constitucional, a fim de desbloquear o país e continuar efetuar esforços para o seu desenvolvimento.

Caso contrário, diz a organização, o atraso na sua formação pode comprometer a abertura do novo ano lectivo, arrecadação das receitas para a satisfação das necessidades públicas, investimento estrangeiro, normal funcionamento da Administração pública, ordem e segurança interna, credibilidade interna e externa do país.

O porta-voz da POSCDCDH, Mamadu Injai disse na conferência de Imprensa, que a principal preocupação da organização centra-se no atraso que se observa na formação do novo elenco governamental, o que acarreta graves prejuízos, a todos os níveis, para o país e pode comprometer seriamente os anseios do povo.

“Compreende-se que, o novo Primeiro-Ministro está a procura de consensos com os partidos representados na ANP e indispensáveis à estabilidade governativa. O Governo não é só politicamente responsável perante o Presidente da República como também é emanação da ANP”, reconheceu Injai.

Este responsável fez saber, que o Estado é uma instituição e que os funcionários públicos devem continuar a exercer as suas laborações possibilitando assim a prática de alguns actos administrativos, nomeadamente, a celebração de contratos ou certas operações materiais da Administração Pública. 

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB