ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Sociedade
Voluntários fazem limpeza no Hospital Militar Principal - 30-08-2015

Share |

Article posté le 30-08-2015

O quinto grupo dos finalistas da Unidade Escolar «23 de Janeiro», Bloco 2, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições higiênicas do hospital Militar, em Bissau realizou, no sábado trabalhos de limpeza voluntária no recinto daquele centro hospitalar, inclusive o tratamento do relvado.

Na ocasião, o presidente da comissão organizadora dos trabalhos prometeu desenvolver mais acções sociais do género noutras instituições, como forma de salvaguardar a saúde pública.

Abduramane Baldé aproveitou a oportunidade para apelar, tanto a administração como aos utentes desta unidade sanitária, a fazer bom uso doas instalações.

Em jeito de resposta ao desejo manifestado pelos jovens, Major José Demba, em representação da Administração do hospital prometeu satisfazer todas as solicitações dos jovens basta para tal que recebam  autorização dos superiores hierárquicos.

A situação de falta água com que se deparava o centro hospitalar já não constitui problema na medida em que, segundo José Intchamba, o sistema de distribuição de água já está em funcionamento graças a pronta intervenção de dois técnicos da EAGB e do EMGFA que resolveram a avaria que afetava o equipamento.

No entanto, dificuldades de obtenção de sangue ainda persistem, porque os serviços do Hospital Militar não dispõem de um banco próprio de conservação de sangue razão pela qual, quando qualquer doente precisa de sangue recorre-se aos familiares, revelou o responsável do banco de sangue do hospital, Marciano Mandim. 

Salienta-se que o problema da falta água com que aquele hospital se deparava provocou a interdição de internamentos e o conseequente envio de doentes de volta às suas casas.

 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB