ANP CHUMBA AGENDAMENTO DO PROGRAMA DE GOVERO: GENERAL EMBALÓ A UM PASSO DA DEMISSÃO   |   O "PRESIDENCIALISMO" DE JOSÉ MÁRIO VAZ   |   Quem Ganha e Quem Perde Nesta Crise de Surdos?   |   2017 ano da reforma na administração pública e de trabalho   |   «Considero-me um cidadão político... cujo primeiro compromisso é com o país, a Guiné-Bissau» - Garante o escritor Fernando Casimiro “Didinho”   |   Rss Gazeta de Notìcias
Document sans titre
Economia
Finanças Públicas: Geraldo Martins contraria Presidente da República - 15-08-2015

Share |

Article posté le 15-08-2015

O ex-ministro da Economia e Finanças do Governo demitido da Guiné-Bissau contrariou, ontem (sexta-feira), numa Conferência de imprensa, os dados apresentados pelo Presidente da República que acusam o antigo Executivo de dilapidar os fundos públicos.
Em jeito de esclarecimento a opinião pública e ao mesmo tempo em resposta às questões do PR José Mário Vaz sobre o desaparecimento de 56 biliões de francos de CFA, Geraldo Martins fez saber que, ao contrário dos números avançados pelo Chefe de Estado, de julho de 2014 e julho de 2015 o Governo já tinham feito 84.4 biliões de francos CFA.
Segundo Martins, José Mário Vaz referiu-se também os 49 biliões de francos provenientes de recursos externos, quando na verdade, os recursos externos que deram entrada durante este período correspondem a 34 biliões de francos.
“Portanto, há muitos erros, inclusive na conversão de francos CFA em dólares, o que causou muita estupefação ao ouvir do Presidente que esses dados justificam a dilapidação da coisa pública”, lamentou o antigo ministro das Finanças.
O responsável da economia e das finanças públicas afiançou que, se os parceiros da Guiné-Bissau, nomeadamente, Fundo Monetário Internacional, a União Europeia,     União Económica e Monetária Oeste Africana, Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Mundial entre outros, estão a elogiar as finanças públicas do país é porque os fundos foram bem geridos rigorosamente durante os 12 meses de governação. Razão pela qual, aumentam progressivamente os seus apoios.  
 

COMENTÁRIOS
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

0 Comentários

Pas encore de commentaire ajouté...
Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

Economia

 

 

   
ÁREA RESERVADA
 
Document sans titre
E-mail:
Password:
 

Ainda não tem Área Pessoal?   » Registe-se
Esqueceu a password?   » Clique Aqui

   
   
   
EDITORIAL
 
 
   
Document sans titre
   
 
Gazeta de Notìcias, 2009 © Todos os direitos reservados - Design by CHRISTDOWEB